sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

FESP - MBA em Multigestão Educacional - Modelos Internacionais


FESP - MBA em Multigestão Educacional - Modelos Internacionais

Respeitamos as políticas antíspam. Se não deseja mais receber e-mails desta conta, encaminhe este e-mail para remover@e-acipg.com.br com o assunto "REMOVER patrickbonato.curitiba@blogger.com"
O Conteúdo deste e-mail é de total resposabilidade da Faculdade de Educação Superior do Paraná - FESP - dúvidas e informações devem ser enviadas para o e-mail pos@fesppr.edu.br

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Capacitação para Gerentes, gestores e supervisores - MasterMind Treinamentos


Capacitação para Gerentes, gestores e supervisores - MasterMind Treinamentos

Respeitamos as políticas antíspam. Se não deseja mais receber e-mails desta conta, encaminhe este e-mail para remover@e-acipg.com.br com o assunto "REMOVER patrickbonato.curitiba@blogger.com"
O Conteúdo deste e-mail é de total resposabilidade do Master Mind - dúvidas e informações devem ser enviadas para o e-mail giovani@mastermind.com.br

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Oficina de Empreendedorismo Gratuita em Ponta Grossa | Dia 19/12 |


Oficina de Empreendedorismo Gratuita em Ponta Grossa | Dia 19/12 |

Respeitamos as políticas antíspam. Se não deseja mais receber e-mails desta conta, encaminhe este e-mail para remover@e-acipg.com.br com o assunto "REMOVER patrickbonato.curitiba@blogger.com"
O Conteúdo deste e-mail é de total resposabilidade do Aliança Empreendedora - dúvidas e informações devem ser enviadas para o e-mail desafioparana@aliancaempreendedora.org.br

terça-feira, 17 de maio de 2016

Liderança na Adolescência - Treinamento MasterMind


Liderança na Adolescência - Treinamento MasterMind

Dia 23 de maio 14h30.

http://www.mmpr.com.br/teen
(42) 9122-2409 - Whatsapp

Respeitamos as políticas antíspam. Se não deseja mais receber e-mails desta conta, encaminhe este e-mail para remover@e-acipg.com.br com o assunto "REMOVER patrickbonato.curitiba@blogger.com"
O Conteúdo deste e-mail é de total resposabilidade da MasterMind - dúvidas e informações devem ser enviadas para o e-mail parana@mastermind.com.br

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Capacitação para departamento de compras


Capacitação para departamento de compras  - Master Mind

Dia 04/03 - Sexta-Feira - das 08h30 às 18h.
Local: Comendador Miró 860 - Ponta Grossa

Informações e inscrições:
http://www.mmpr.com.br/seminario
(42) 9122-2409 - Whatsapp



Respeitamos as políticas antíspam. Se não deseja mais receber e-mails desta conta, encaminhe este e-mail para remover@e-acipg.com.br com o assunto "REMOVER patrickbonato.curitiba@blogger.com"
O Conteúdo deste e-mail é de total resposabilidade da Master Mind - dúvidas e informações devem ser enviadas para o e-mail pontagrossa@mastermind.com.br

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Analista Departamento Pessoal Pleno

Analista Departamento Pessoal PL

Pré-Requisitos:
Ensino Superior Completo
Excel Avançado
Conhecimento generalista das rotinas de departamento pessoal:
·  Cálculo e conferência de Folha de pagamento;
·  Administração de Benefícios;
·  Admissão, Rescisão e férias;
·  Administração de terceiros;
·  Controle e apuração de ponto;
·  Conhecimento de legislação trabalhista e previdenciária;
·  Sólidos conhecimentos em cálculos, encargos, proporcionalidade, guias, e-social;
Atividades:
Conferência de folha de pagamento, interface com contabilidade externa, administração de benefícios, processos de admissão, rescisão,  férias, administração de terceiros, controle e apuração de ponto. Demais rotinas do setor.

Empresa oferece:
Salário
Assistência médica e odontológica
VR
VT
Seguro de Vida

Para trabalhar na região do Batel.

Interessados encaminhar currículo com o título da posição no assunto, pretensão salarial e disponibilidade de início para: recrutamento@spro.com.br

Analista de Marketing


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

FAÇA PÓS! O Futuro é agora!


FAÇA PÓS! O Futuro é agora!
Respeitamos as políticas antíspam. Se não deseja mais receber e-mails desta conta, encaminhe este e-mail para remover@e-acipg.com.br com o assunto "REMOVER patrickbonato.curitiba@blogger.com"
O Conteúdo deste e-mail é de total resposabilidade da Faculdade Sant'Ana Pós - dúvidas e informações devem ser enviadas para o e-mail comercial@santanapos.com.br

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PARCERIA UNICESUMAR - ACIPG


PARCERIA UNICESUMAR - ACIPG

Respeitamos as políticas antíspam. Se não deseja mais receber e-mails desta conta, encaminhe este e-mail para remover@e-acipg.com.br com o assunto "REMOVER patrickbonato.curitiba@blogger.com"
O Conteúdo deste e-mail é de total resposabilidade da UNICESUMAR - dúvidas e informações devem ser enviadas para o e-mail pontagrossa@unicesumar.edu.br

domingo, 13 de dezembro de 2015

FAÇA PÓS! O Futuro é agora!


FAÇA PÓS! O Futuro é agora!

Respeitamos as políticas antíspam. Se não deseja mais receber e-mails desta conta, encaminhe este e-mail para remover@e-acipg.org.br com o assunto "REMOVER patrickbonato.curitiba@blogger.com"
O Conteúdo deste e-mail é de total resposabilidade da Faculdade Santana Pós - dúvidas e informações devem ser enviadas para o e-mail comercial@santanapos.com.br

sábado, 5 de dezembro de 2015

Conheça o residencial Villa Toscana!


Conheça o residencial Villa Toscana!

Respeitamos as políticas antíspam. Se não deseja mais receber e-mails desta conta, encaminhe este e-mail para emailmkt@acipgnet.com.br com o assunto "REMOVER patrickbonato.curitiba@blogger.com"
O Conteúdo deste e-mail é de total resposabilidade da DCASA- dúvidas e informações devem ser enviadas para o e-mail marketing@grupodcasa.com.br

domingo, 29 de novembro de 2015

Economia

 

Prezado Sres.(as)

Boa tarde;

Tanto falamos em energias renováveis que estamos apresentando através desta nossa proposta comercial para economia de energia via placas fotovoltaicas solares com total garantia de economia com o menor investimento.

Atuamos também no setor de economia de água sendo pluvial, reutilização viabilidade de poços artesianos e semi-artesianos sendo o lençol  em determinadas regiões de baixa profundidade todo este conjunto homologado e aprovado junto a Sanepar com toda a automação necessária e maior conforto final ao usuário.

Vantagens                                                                                                                                                                             Valorização do metro quadrado do imóvel em torno de 10%.Homologação e documentação junto a Copel. Ressarcimento dos créditos excedentes em relação a produção acima do consumo de energia para ser usado(créditos) em qualquer imóvel comércio e ou indústria que possua em seu nome .                                                                                                                                                  Instalação em telhado não gerando qualquer alteração junto à edificação existente.

Breve comentário

Em busca de uma nova alternativa e apoio ao nosso meio ambiente, apresentamos nossa proposta comercial para projeto e instalação de placas solares fotovoltaicas para geração de energia.

Possuímos em nossos quadros funcionais e parcerias funcionários com ampla experiência como Analistas /supervisores/Chefes de apoio e equipe/técnicos com referências inclusas aos meios judiciais onde verificamos antecedentes.

Possuo Ensino Superior, curso em Eletroeletrônica industrial (Automação), na Instituição de Ensino Fatec. Sou fluente em Espanhol. Acreditamos que apresentamos as qualificações necessárias para atender suas necessidades e desde já, nos colocamos à disposição para uma entrevista, podendo assim detalhar melhor o nosso plano de negócios.

Atenciosamente,

Edson Luiz da Silva

Rua Carlos de Laet
 Vila Hauer- Curitiba - PR  
mlmultiservicos@ibest.com.br                    Celular :55 (41)  96898504

 

 

 

 

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Analista de Projetos SAP

Analista de Projetos SAP

Nível: Pleno

Conhecimentos necessários: Conhecimentos em gestão de projetos; Conhecimentos em gestão de qualidade; Conhecimentos em rotinas administrativas e processos; Domínio de MS-Project; Domínio Word, Excel e PowerPoint Conhecimentos básicos em Sharepoint;

Desejável: Certificação CAPM do PMI; Inglês avançado;

Atividades: Garantir as práticas de padronização através de Auditorias de Projeto; Criação e manutenção de procedimentos e instruções de trabalho para as área de Operações; Promover melhores práticas de gestão da qualidade para toda a organização; Padronização de documentos (políticas, procedimentos, instruções de trabalho);  Apoio a alocação de consultores nos projetos específicos; Auxílio no desenho e organização dos processos operacionais. Divulgar e orientar a utilização de ferramentas e processos da área; Conduzir pesquisa de satisfação de clientes; levantar informações e indicadores dos projetos e da área.

Local: Curitiba- PR.

Interessados encaminhar currículo com o título da posição no assunto, pretensão salarial e disponibilidade de início para: recrutamento@spro.com.br



Kelly Alves de Azevedo Gutierrez

Analista de Recursos Humanos
Human Resources Analyst
Mobile+55 41   8890-3871      
Office:   +55 41 3241 - 7717

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Inscrições abertas para o projeto Iniciativa Antares - contraturno escolar



PROJETO INICIATIVA ANTARES


OBJETIVOS DESTE PROJETO
- Complementar o ensino escolar, oferecendo contra turno escolar para alunos do ensino médio das Escolas Públicas e Particulares do município, contemplando jovens com idade entre 14 a 17 anos;
- Estimular os jovens a serem profissionais de destaque com mentalidade empreendedora;
- Possibilitar a médio prazo a admissão em universidades públicas ou obtenção de bolsas em escolas particulares.

AULAS
O Projeto é gratuito e acontece 3 (três) vezes na semana – Quarta, Quinta e Sexta-feira, no período da tarde, com início em fevereiro. As aulas tem sequência ao longo de todo o Ensino Médio (3 anos).
Os alunos tem aulas de: Português, Química, Física, Matemática, conhecimento básico de Lógica de Programação, Empreendedorismo, Noções de Contabilidade, Noções de Administração, Noções de Direito, Cidadania, Educação Financeira
, Cooperativismo Mastermind, etc.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:
- Cursando o 9º ano do Ensino Fundamental (em 2015), iniciando no 1º ano do Ensino Médio em 2016;
- Idade: de 14 a 16 anos;
- Ter comprometimento e dedicação;
- Possuir bom desempenho e frequência escolar;
- Participar do projeto durante os três anos do Ensino Médio (2016, 2017 e 2018).


DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO:- RG;
- CPF;
- Comprovante de Residência;
- Último boletim escolar (2015);
- Foto 3x4.


PERÍODO DAS INSCRIÇÕES: de 01/09/2015 até dia 30/10/2015
Local: ACIPG (Rua Comendador Miró, 860 – Centro)


Maiores Informações:
3220-7251 (Paola) / paola@acipg.org.br
Acompanhe informações deste projeto no Facebook: https://www.facebook.com/antares.antares.9400

Venha fazer parte do Grupo GRPCOM


Perdi o emprego, e agora?

Fonte: http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2015/09/perdeu-o-emprego-e-quer-se-qualificar-para-melhorar-o-curriculo-veja-dicas.html
 
Perdi o emprego, e agora? Ao longo desta semana, o G1 vai dar dicas para quem está sem trabalho, e contar histórias de brasileiros que superaram essa dificuldade e voltaram a se recolocar
O engenheiro químico Marcelo Roberto Scapol, de 45 anos, decidiu usar o tempo que sobrava após perder o emprego e o dinheiro que havia recebido da rescisão para ampliar seus conhecimentos na Europa.

Scapol perdeu o emprego em junho de 2014 e não conseguiu recolocação por um ano. Ele trabalhava numa multinacional como gerente de produção. Após a demissão, devido ao corte de custos na empresa, Scapol tomou a decisão de ir para Dublin melhorar o inglês, fazer cursos de aperfeiçoamento e intercâmbio profissional.

“Não tinha isso em mente até perder o emprego, porém, após a rescisão do meu contrato, não consegui me recolocar, o que me fez avaliar a possibilidade de aperfeiçoar o inglês e me desenvolver profissionalmente com cursos voltados à minha formação”, conta.

Além do curso de inglês, com duração de 6 meses, ele começará daqui a 3 meses, após ter mais segurança na língua inglesa, cursos de coaching e gerenciamento de projetos, que deverão durar outros seis meses.

“Muitas empresas avaliam currículo pelos cursos e formações, e no nível executivo a experiência importa. Porém, com formação no exterior, o candidato se destaca e faz a diferença em critérios de empate”, afirma.

O dinheiro que Scapol está usando para bancar os custos da viagem é da rescisão de contrato. Ele chegou a Dublin há 15 dias e pretende ficar de 6 meses a 1 ano, pois tem planos de voltar ao Brasil. “Estou sendo assessorado por uma consultoria de recolocação que irá me ajudar a voltar ao mercado”, diz.

No entanto, Scapol diz que não está otimista em relação a uma melhora no mercado de trabalho brasileiro e tem como “plano B” estar preparado para trabalhar na Irlanda ou em países próximos na área de engenharia de projetos e de produção.

Perdi o emprego (Foto: G1)
 
Procura por intercâmbio

De acordo com a gerente de produtos da CI – Intercâmbio e Viagem, Luiza Vianna, a procura por intercâmbios continua grande, apesar da desaceleração na economia. O principal perfil de quem procura por experiências no exterior continua sendo de jovens e profissionais que querem melhorar o inglês e o currículo para o mercado de trabalho, como é o caso de Scapol.

“O Brasil é um mercado forte para intercâmbio lá fora”, diz. Segundo ela, aumentou a demanda pelo Canadá em detrimento aos EUA, e da Irlanda e Malta em substituição à Inglaterra. Além de optar por destinos mais baratos, com moedas menos valorizadas em relação ao real, o consumidor tem adiado a viagem para se planejar melhor e optado por parcelamentos mais longos.

“O comportamento do consumidor mudou ao longo dos anos, antes ele vinha em cima da hora, e hoje em dia já começa a pagar para viajar daqui a um ano, ou opta por estudar menos tempo lá fora”, afirma.
 
Dicas de especialistas

De acordo com Karina Freitas, diretora de transição de carreira da Stato, o período de transição de carreira pode ser muito produtivo para reflexões, ajustes na sua trajetória profissional e até mesmo para descansar, colocar a vida em ordem e se divertir.

"Defina um objetivo claro, planeje como irá atingi-lo, o tempo e recursos necessários para chegar lá. Se fez um bom planejamento financeiro, pode se dar ao luxo de viajar, conhecer lugares novos e até mesmo fazer um sabático antes de pensar na sua recolocação no mercado. Mas, se não tiver muito fôlego financeiro, pense em se aperfeiçoar fazendo cursos de curta duração que reforcem os diferenciais competitivos para aumentar suas chances como candidato”, recomenda.
 

Veja abaixo mais dicas de Erik Penna, consultor e palestrante motivacional, e da coach Bibianna Teodori:

De acordo com Erik Penna, o período sabático é ótimo para oxigenar as ideias, conhecer lugares e ampliar horizontes, o que amplifica conhecimentos, ações e resultados. “Mas se o momento mais oportuno para fazer isso é logo após a demissão, vai depender das reservas financeiras. Faça as contas, é arriscado investir todo o recurso recebido na rescisão. Cabendo no bolso, o ideal é investir um pequeno valor numa viagem e reservar uma boa quantia para poder esperar mais tranquilamente a próxima oportunidade”, aconselha.

“É importante planejar tudo sobre o ano sabático. Afinal, o período, como todo projeto, deve ter início, meio e fim. Para que seja um sucesso, é importante manter ativos todos os fios de conexão da sua vida”, diz Bibianna.

Para ela, é preciso superar obstáculos mentais, como o medo e a angústia sobre o futuro. “Essas barreiras se tornam ainda mais acentuadas para a realidade brasileira, que não possui a cultura do período sabático. É importante fazer um bom plano e um alinhamento pessoal e familiar, considerando os graus de dificuldades para cada perfil de pessoa”.

“Se a desculpa era falta de tempo ou dinheiro, isso acabou. Uma atualização, além de otimizar conhecimentos e habilidades, poderá contribuir para conquistar uma melhor ou mais rápida recolocação. Transmite, ainda, a imagem de que você não está parado na zona de conforto, mas sim buscando aprimoramento e melhoria contínuos”, diz Penna.

Segundo Bibianna, mandarim, inglês e espanhol são as línguas mais faladas ao redor do mundo. “Pensando na recolocação no mercado, é importante se preparar para realizar viagens internacionais. Estudar outros idiomas também significa conhecer outras pessoas, fazer networking, se conectar com outros professionais. Hoje em dia, falar diferentes idiomas significa também tornar-se indispensável e requisitado no mercado de trabalho, além de ajudar a entender melhor outras culturas”, afirma.

Penna cita pesquisa da Catho que aponta que o profissional sênior, com especialização, costuma ganhar 20,6% a mais. Já quem tem MBA chega a ganhar 33% a mais.

“Mas, no caso de um desempregado, só vale a pena fazer uma especialização ou MBA se tiver uma boa quantia financeira reservada. É arriscado, logo após a demissão e num período de incertezas econômicas, comprometer a renda com um curso de longa duração, em geral 18 ou 24 meses, uma vez que não é possível saber nem se irá conseguir honrar todas essas parcelas caso o emprego não apareça”, pondera.

Para Bibianna, ter uma pós gera boa impressão, pois mostra que o profissional busca constante aperfeiçoamento, e pode ser diferencial em processos seletivos. “Antes de qualquer coisa, reflita quais as habilidades e aptidões que serão desenvolvidas durante o percurso. O profissional deve estar certo que a área estudada é a que ele quer seguir. Para reconhecer o momento, basta observar os requisitos pedidos pelo mercado de trabalho”, diz.

Segundo Penna, o período pós-demissão tende a ser reflexivo, mas é preciso agir com calma, pois nem tudo está perdido ou requer uma mudança radical. “A decisão por iniciar uma nova faculdade precisa ser bem analisada, afinal, é algo de longo prazo, 4 ou 5 anos. Se essa decisão não for assertiva, a pessoa poderá iniciar um novo curso e, em poucos meses, aceitar uma proposta na mesma área que já atuava. Isso poderá fazê-la abandonar a faculdade, desperdiçando tempo e dinheiro”.

Penna considera que qualificação gera aprimoramento, deixa a pessoa atualizada e antenada com as novidades, amplia a rede de contatos e a expertise profissional.

Ele recomenda investir não só em cursos, mas na leitura de revistas e livros da área, jornais e textos na internet, além de participar de eventos e encontros do setor em que atua.

Bibianna diz que o profissional deve avaliar as competências que não tem e procurar desenvolvê-las. “Os cursos de qualificação são vistos como alternativa para fugir da crise e reconquistar um emprego no momento em que as empresas voltarem a contratar”, afirma. Segundo ela, os cursos são o caminho mais rápido para exercer uma atividade que dê renda, mas é preciso analisar o mercado.

Penna considera que curso profissionalizante ou técnico tem bom custo-benefício, pois com baixo investimento é possível identificar em pouco tempo o real interesse e desempenho em uma nova carreira.
Mas, ele opina que, antes de decidir mudar de carreira, o profissional deve responder às seguintes questões: Por que quero mudar de carreira? Tenho paixão pela nova profissão? Tenho performance acima da média diante dos novos concorrentes? Se aparecer uma oportunidade amanhã na minha função atual irei continuar esse novo curso na faculdade? Isso me fará melhor e mais feliz? Há espaço e o mercado costuma remunerar essa nova expertise o quanto eu espero?

Segundo Bibianna, buscar uma nova carreira pode ser uma boa saída somente para quem não gosta do trabalho atual. Para ela, é preciso autoconhecimento para entender as motivações que levam ao desejo de mudança para tudo ocorrer de forma estruturada e alinhada com as metas de vida. “É importante definir qual carreira deseja seguir, qual área atende às necessidades profissionais e pessoais, conhecer as competências e definir um plano de ação.”

10 bons motivos pelos quais você continua desempregado!



“Por que não consigo arrumar emprego?”. Os profissionais que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, costumam repetir essa pergunta quase como um mantra.
Entretanto, em meio ao desespero, é importante observar alguns sinais que podem indicar o porquê ainda não conseguiu êxito, principalmente depois de um longo período de procura.
Neste contexto, o consultor de RH Fábio Moreira Rocha indica algumas razões por você ainda estar desempregado.

1. Você não construiu um bom networking
Faça uma pesquisa rápida: não é difícil encontrar alguém que conseguiu algum emprego graças à indicação de um amigo ou ex-colega de trabalho. Por isso, manter uma boa imagem profissional é a chave do sucesso para sua carreira.
2. Você está despreparado
Se o período no emprego anterior foi muito longo, provavelmente você está “enferrujado” no que diz respeito ao que deve mostrar na entrevista e sobre o que as empresas querem saber atualmente. Converse com pessoas que possam agregar esse conhecimento ou contrate um coaching de carreira, ele vai ajudá-lo a desenvolver sua imagem profissional da maneira correta.
3. Você vai mal nas entrevistas
Policie o seu comportamento nos processos seletivos que tem feito. Má postura, gírias, roupas inadequadas, falta de sinceridade, enfim, tudo deve ser considerado na hora de garantir uma boa oportunidade de emprego.
4. Você está exigindo um salário acima da média
As empresas não costumam contratar alguém com uma média salarial bem maior do que a de seus colaboradores. Portanto, tenha o pé no chão, não exija um salário fora dos padrões do mercado e outras regalias, por mais que acredite que mereça.
5. Você é qualificado demais para o cargo que procura
Por mais desesperadora que seja a situação, jamais tente retroceder na sua carreira. Além de correr o risco de não conseguir o emprego, caso consiga, sua qualidade de vida cairá, pois não usará todo o seu potencial criativo.
6. Sua profissão não está em alta
Neste caso, vale considerar mudar de profissão e investir em outro curso técnico ou graduação.
7. Você fala demais
Os extrovertidos costumam falar mais sobre si na hora da entrevista do que de suas habilidades para o trabalho. Se fizerem uma pergunta, simplesmente responda. Sem rodeios, sem usar exemplos distantes.
8.  Ou “de menos”
Não confunda a falta de comunicação com timidez. Os recrutadores sabem reconhecer um profissional tímido e outro que não tem conteúdo. Se não conseguir mostrar tudo que sabe, não vai conseguir emprego.
9. Você não consegue superar a saída de um antigo trabalho
Muitas pessoas têm dificuldades de superar a saída repentina de um emprego, principalmente quando se trata de uma demissão, algumas até entram em depressão. Por causa disso, o desempenho ao procurar um novo trabalho é prejudicado. Se você não está se sentindo bem para ingressar numa nova empresa, não leve ressentimento de seus antigos empregadores, tire um período sabático. Trabalho novo, vida nova!
10. Você é prepotente
Ter autoconfiança e conhecimento de suas habilidades é diferente de acha que é o melhor e consegue fazer sozinho tudo o que mandarem. Esse tipo de atitude pode soar como arrogância e não é admitida caso você for trabalhar com uma equipe, por exemplo.
 
Fonte: http://talentosbrilhantes.blogspot.com.br/2014/05/10-bons-motivos-pelos-quais-voce.html